Missionários Evangélicos coreanos passa de 20.000 no mundo e comemora em conferência


Publicado em: 28/07/12 às 12:13 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:43


Líderes evangélicos de os EUA e da Coreia celebra um marco no movimento missionário coreano que ultrapassou um total de 20.000 missionários em todo o mundo. A Conferência que é realizada de 4 em 4 anos, este ano teve este motivo especial uma marca histórica para os evangélicos coreanos.-Confira e comente…Com mais de 5.000 participantes, incluindo 2.500 missionários coreanos de 169 países, que vieram participar da Conferência Mundial de Missões da Coreia 2012 , realizada 23-27 julho no Wheaton College, em Chicago.Leia: Guerra da Coreia do Norte, entenda de quem é a culpa
O maior encontro de missionários coreanos de todo o mundo, se reuniu para comemorar em Chicago/EUA esta semana esta marca histórica de mais de 20 mil missionários no mundo e que apresenta o mais rápido crescimento de movimento missionário já registrado. O número de missionários coreanos em 169 países tem mais do que dobrando em 10 anos. A este ritmo de crescimento, a Coreia deve superar os Estados Unidos que até hoje figura como o principal país em envio de missionário no mundo até 2020.

John Piper, da Igreja Batista Bethlehem pregou a Palavra; Loren Cunningham, co-fundador de Jovens Com Uma Missão, Doug Birdsall, presidente executivo do Movimento Lausanne, e Loni Arnold, diretor executivo do Centro de Billy Graham estava entre os líderes evangélicos americanos que falaram durante a conferência de 23 de julho de julho a 27 realizada no Wheaton College Billy Graham Center, em Wheaton, Illinois.

“Há um grande chamado por Deus para as igrejas coreanas”, disse Piper durante a ministração de abertura da conferência. “Deus tem dado grande benção para as igrejas coreanas em todo o mundo. Onde há grande benção, uma enorme responsabilidade vem a seguir.”

Mais de 5.000 pessoas – metade delas missionários – participou da 7ª Conferência Missionária Mundial Coreana , que analisou a evolução das missões no passado e as tendências de missão para os próximos 10 anos. A conferência de missões, que é realizada a cada quatro anos no Wheaton College Billy Graham Center desde 1988, teve o apoio das três maiores organizações missionárias da Coreia – Conselho Mundial das Missões da Coreia para Cristo, Associação Mundial das Missões Coreanas, e Sociedade Coreana de Missões Mundiais.

O movimento missionário coreano remonta desde o final dos anos 70, mas o seu rápido crescimento se deu a partir de 1990 quando 1.000 missionários coreanos foram mandados para o exterior. Hoje, existem cerca de 25.000 missionários coreanos ao redor do mundo, indicando um aumento percentual de 2.500, em missionários coreanos nas últimas duas décadas.

A oração pode ser um dos fatores que poderiam explicar o impressionante crescimento no movimento missionário coreano no mundo.- disse o palestrante Seuk-Hee Goh, secretário-geral do Conselho Mundial das Missões da Coreia para Cristo e um dos membros fundadores da Conferência Mundial das Missões Coreana.

A maior ameaça para as missões cristãs mundiais hoje é o crescimento do Islã no mundo, de acordo com Doug Birdsall. No dia 24 de julho, Doug deu uma palestra sobre as cinco coisas mais importantes que os cristãos modernos deveriam se preocupar, e listou o Islã no topo.

Ele disse que o Islã está prosperando economicamente e se expandindo fazendo missões com o objetivo de criar mesquitas em todo o mundo.Ele descreveu o Islã como uma religião que não confessa a Jesus como Senhor.

“Há duas religiões que se concentram em missões: o cristianismo e o Islã”, disse Birdsall. Uma delas é uma religião que ensina a amar os inimigos, e outra é uma religião sem o perdão, disse ele.

Loren Cunningham, co-fundador da JOCUM, exortou os cristãos sul-coreanos para não hesitar em enviar Bíblias à Coréia do Norte. A Bíblia é a forma que se tem para transformar uma nação comunista, pois ensina a amar o próximo e é só assim que haverá mudança.

NOTA: Motivo de nos alegrar-mos no Senhor, pois o amor a Cristo está sendo propagado pelo mundo e o Nome de Jesus se tornando conhecido. Existe muitos que estão preparando a volta de Jesus. Todas as vezes que o Espírito Santo te fazer lembrar ore por um e depois por todos os missionários espalhados por esta tão grande seara. Amém…

ORE agora, nesta oportunidade dada pelo Espírito Santo.

Deixe seu comentario no fala Malafaia



Aniversariante do mês
Caio Fábio

Escritor

63 anos


publicidade

Mais artigos

Luto: Morre de câncer um dos pastores mais amados da comunidade evangélica

O pastor já travava uma batalha contra o câncer há pelo menos 15 anos quando recebeu o diagnóstico da doença no intestino


Cantor gospel Irmão Lázaro agora é pastor e inaugura igreja na Bahia

O culto de inauguração da Igreja Batista Luz Divina aconteceu nos dias 23 e 24 de março em Feira de santana-BA


Aline Barros na MK “de novo”

A MK divulgou um novo recorde de um projeto de Aline Barros lançado pela gravadora


O amigo em comum de Silas Malafaia e Leonardo Sale

Os pastores tem trocado farpas na internet


Cassiane e Jairinho são processados por não pagar condomínio

A cantora gospel é pastora da Assembleia de Deus em Alphaville


Homem é atingido por bala perdida dentro de igreja e fiéis se desesperam

O incidente aconteceu no momento do culto, surpreendendo as pessoas que cultuavam


Alisson Santos desabafa e manda indireta para quem criticou o fim da dupla com Neide

O cantor acabou a dupla para seguir carreira solo no final do ano passado, e foi alvo de muitas críticas


Pastor da Assembleia de Deus é preso em flagrante após marcar encontro com menor

A Polícia foi avisada com antecedência e seguiu o indivíduo até o local do encontro marcado com a garota, prendendo o pastor em flagrante


Filha de pastor grava áudio desesperada: passamos fome

O áudio que denuncia o pastor Valdomiro Pereira foi gravado pela filha do pastor Fernando, e está circulando em grupos de WhatsApp


“Profecia” de Marco Feliciano se cumpre e pastor comemora

Feliciano foi um dos deputados que votou para que o processo de denúncia contra Temer fosse arquivado enquanto ele estivesse no poder