Marcus Salles explica conceito do CD “Ao vivo na igreja” e fala de planos para o ministério. Confira

De acordo com Marcus Salles, há a possibilidade de que o projeto “Ao vivo na igreja” se transforme em um DVD.


Publicado em: 06/07/12 às 3:44 por Micael Batista | Atualizado em 16/05/2019 às 10:18

Marcus Salles

O cantor e pastor Marcus Salles concedeu uma entrevista e falou sobre a nova fase vivida com o lançamento do CD “Ao vivo na igreja” e projetos de ministério.
Na conversa com Rafael Ramos, Salles explicou que o CD gravado ao vivo na igreja Projeto Vida Nova de Campo Grande, é uma tentativa de captar a atmosfera de adoração de um culto normal.
O CD, gravado em dois dias, traz participações de Fernandinho, Quézia Salles e Rebeca Salles, e traz canções congregacionais, além de ministrações.
De acordo com Marcus Salles, há a possibilidade de que o projeto “Ao vivo na igreja” se transforme em um DVD.
Confira a íntegra da entrevista para o site Gospel no Divã:
Quando sentiu o desejo de gravar um álbum ao vivo?
Na verdade, como sou ministro de louvor na igreja desde adolescente, é um sonho que eu já tinha de gravar um CD ao vivo. Queria fazer isso desde o primeiro, mas a gente achou melhor não, mas já era algo que estava em meu coração há bastante tempo.
Como começou a produção do projeto?
Então, eu tenho uma banda que me acompanha desde o primeiro CD e transformei aquele CD em músicas que davam para você trazer para uma realidade de igreja. A gente faz show, mas fiz muito louvor para a igreja nesse momento e dali começou a surgir o projeto. Eu ministrava algumas canções congregacionais dentro do meu repertório e isso que eu gravei é o que estou vivendo na igreja que estou pastoreando. Momentos assim de liberdade de adoração, de louvar a Deus de uma forma muito espontânea e as canções surgiram desse ambiente profético que a gente está vivendo dentro sobre o Projeto Vida Nova de Campo Grande onde hoje sou o pastor titular. Então, minha vida está meio louca por causa de agenda, mas é o momento que nós estamos vivendo na nossa igreja e essas músicas foram geradas nesse ambiente.
E como surgiu o convite para a participação de Fernandinho, da sua irmã Quézia e da sua filha Rebeca?
Quando fui gravar Awakening, uma mulher canta na versão do Hillsong, gravada primeiro pelo Ministério Passion que é do Chris Tomlin, um dos compositores da canção. Já queria que minha irmã Quézia fizesse uma participação e a gente achou a música perfeita. Já a minha filha Rebeca veio no decorrer dos ensaios e ela canta a introdução da música Igreja do Senhor. E o Fernandinho, cara, é meu amigo já de algum tempo e a gente tem um relacionamento muito bacana. Eu o convidei para participar e ele aceitou com muito carinho. Ele quem escolheu a música que ele tinha ouvido antes de estar pronta e foi muito legal. O Fernandinho veio, participou ao vivo e ficou muito legal. As participações foram mais que especiais nesse CD.
Por que optou em gravar o disco em dois dias?
Dava para fazer em um dia, mas ia ser muita pressão. Então, como era na igreja, a gente estava em casa e conseguimos fazer um esquema bom com a equipe de gravação. A gente optou por fazer em dois dias porque, na maioria das músicas, pudemos escolher qual versão ficou melhor.
Ao vivo na igreja… É um título até óbvio, mas também original. Como foi a escolha?
Eu sou muito ruim de título. Assim… Eu sou flamenguista, então, flamenguista tem muito título (risos). Às vezes, eu escrevo uma música, mando para alguém e peço para botar o título. Então, quando a gente começou a montar o título desse CD, pensamos em “Além do normal” que é um nome bacana, um lance legal. Aí, surgiu esse nome no meu coração – Marcus Salles ao vivo na igreja – emblemático, forte, original. Foi surgindo, a gente foi pegando as ideias e rolou.
Antes mesmo do lançamento do disco, a Sony Music Gospel anunciou que o álbum trazia cinco promessas de single. Fale um pouco dessas músicas.
Então, foi interessante porque o Mauricio fez um negócio legal na Sony. Ele chamou algumas pessoas de rádio, de mídia, lojistas e a gente fez a audição do CD. Ouvimos o disco todo e depois separamos essas músicas e chegamos a um consenso que foi “Além do normal”, “Não há Evangelho sem cruz”, “Igreja do Senhor”, “Nosso Deus” e “Aviva-nos”. Mas eu cheguei em Fortaleza e estava tocando “Eu navegarei” que é uma regravação. Às vezes é o que você idealiza e às vezes não. Então, eu acho que a gente acertou no single com “Além do normal”, mas tem muitas outras músicas maravilhosas nesse CD.
Qual o real propósito desse CD?
Cara, eu quero tocar o coração das pessoas. Eu quero que quando a pessoa ouvir esse CD em casa, ela possa trazer a igreja pra dentro da casa dela. Quando ouvir no carro, trazer a igreja para o carro, no iPod, no fone. A minha ideia é essa: aproximar o ambiente profético da igreja das pessoas. Tá rolando no céu muitas coisas legais e quando você tem discernimento disso, você reproduz. Descubra o que Deus está fazendo e coopere com Ele.
Há possibilidade de que o CD se transforme em um DVD?
Da minha parte sim (risos). Eu quero muito, mas depende não só da gravadora. Gravar DVD hoje é muito caro e muita gente está fazendo gravação de DVD numa parceria em que você programa um evento e vai fazer essas coisas. O CD tem tudo para virar um DVD, não só as músicas do CD em si, mas algumas outras canções do anterior (Meu lugar – 2010), algumas coisas minhas do Quatro por Um. É um sonho e eu vou gravar. Não sei se vai ser esse ano ou ano que vem, mas que eu vou gravar eu vou.
Para encerrar: o que é viver além do normal?
Cara, viver além do normal é viver na dependência de Deus porque milagre é além do normal, além da possibilidade. Se não fosse, não seria além do normal. A vida além do normal é você viver na dependência do Senhor. Quando o mundo diz para você que não pode, as circunstâncias, o seu histórico familiar diz que você não pode, aí você fala: ‘Eu posso porque Deus está comigo e a unção do Espírito está sobre mim’. A gente tem vivido dias assim, além do normal, além das nossas possibilidades.
Fonte: Gospel+



Aniversariante do mês
Álvaro Tito

Cantor

53 anos


publicidade

Mais artigos

Cantora evangélica é acusada de abandonar o pai entre a vida e a morte

Diante de todo o drama vivido pelo pai sendo exposto desta forma, ela foi procurada e prestou esclarecimento


Pastor Hueslen lamenta morte de entes familiares e comove internautas

Os dois filhos dos primos do pastor Hueslen Santos morreram afogados logo depois de um momento de descuido dos responsáveis


Escândalo envolvendo igreja evangélica ainda repercute no exterior

Naasón Joaquín García, foi preso no aeroporto de Los Angeles sob acusação de tráfico de pessoas, pornografia infantil e abuso de menores


Quatro fatos intrigantes sobre o assassinato do pastor Anderson do Carmo

Pouca coisa foi esclarecida diante das perguntas que ainda hoje permanecem sem respostas


Sarah Farias explica cancelamento de agenda e pede perdão à igreja

Os seguidores elogiaram a atitude da cantora, e deixaram muitas mensagens de apoio


Violência: Pastor é assassinado a tiros em frente a igreja

O pastor foi socorrido por vizinhos e levado para a UPA de Serra Sede, mas não resistiu e morreu antes de receber atendimento


Teto de igreja evangélica desaba após incêndio e pastor se desespera

De acordo com a Polícia Militar, um curto circuito pode ter causado o incêndio


Irmãos suspeitos de matar pastor se entregam à polícia

Os suspeitos estavam foragidos e com mandado de prisão em aberto após serem indiciados pela morte do pastor evangélico Edenilton Félix


Nesta segunda Flordelis prestará depoimento à polícia sobre morte do marido

Flordelis também pretende conceber uma entrevista coletiva aos jornalistas na próxima terça-feira 25


Segundo a polícia, cenário macabro foi encontrado na casa de Flordelis, saiba mais

Todas as pessoas que estavam na casa no dia do crime estão sendo investigadas