Jogador brasileiro é condenado na Alemanha por ter incendiado a própria casa


Publicado em: 04/07/12 às 14:59 por Micael Batista


Compartilhe:
O jogador de futebol Breno foi condenado a três anos e nove meses de detenção por ter colocado fogo na própria casa, na Alemanha, em setembro do ano passado. A decisão foi revelada nesta quarta-feira (4) no Tribunal de Justiça de Munique pela juíza Rozi Datzmann, que considerou ter provas para considerar que o jogador de 22 anos, revelado pelo São Paulo, provocou o incêndio de propósito. A pena é imediata e o mandado de prisão já foi enviado para o atleta.

“Peço desculpas por aquela noite. Sou uma pessoa que acredita em Deus e agradeço a Ele por ter protegido a minha família. Eu sei que tudo é muito difícil no momento e eu prometi ao tribunal que eu não vou fugir”, disse Breno após ouvir a decisão da juíza. Casado com Renata e pai de dois meninos e uma menina, o zagueiro também pediu desculpas aos filhos ao afirmar que não era um bom modelo para as crianças.
As sessões do julgamento que aconteciam  às terças e quartas estavam previstas para acabar apenas no próximo dia 17, mas as provas levadas ao tribunal anteciparam a decisão da juíza. Segundo informações da imprensa europeia, o time Lazio, da Itália, estava interessado na contratação do zagueiro e poderia acertar com o atleta caso ele fosse inocentado.

Na ocasião, os bombeiros tentam apagar o incêndio na casa do jogador Breno, ex-atleta do São Paulo
A esposa do jogador, Renata, não compareceu nenhum dia ao julgamento. Em uma das sessões, a juíza revelou gravações de conversas telefônicas de Renata com um amigo logo após o incêndio, quando a brasileira teria dito que “satanás havia tomado conta do corpo de Breno” na hora do incidente.
Policiais que chegaram na casa de Breno durante o incêndio afirmaram que o jogador estava completamente fora de si, que corria pela casa e que gritava . Disse ainda que tudo na sua vida estava ruim e que a única coisa que conseguiu fazer foi salvar os cachorros.

A sala de estar, bem como toda a casa, ficaram destruídas após o ocorrido
Breno, que perdeu tudo no ‘acidente’, inclusive os passaportes de toda a família, não pôde sair da Alemanha sequer para visitar parentes no Brasil. Na época, o zagueiro, a mulher e os filhos chegaram a ficar sem roupas, sapatos e objetos pessoais. A família foi ajudada pelo companheiro de clube, o lateral-direito Rafinha, que além de ter dado roupas, ainda os acolheu em sua casa.
O ex-atleta do Coritiba chegou a afirmar que Breno era um “cara tranquilo até demais” e disse não entender o que teria acontecido. O zagueiro também teria ficado em depressão por não estar jogando (por problemas no joelho) e foi cogitada a hipótese de um incêndio proposital para o jogador receber o dinheiro do seguro da casa, já que na Alemanha, quando o atleta fica um tempo sem jogar, ele para de receber salários do clube e passa a ganhar uma espécie de seguro no valor de € 5 mil, cerca de R$ 12 mil.
Registre seu comentário
Fonte: Globo.com
Compartilhe:



Mais artigos

Saiba como foi o reencontro das “rainhas” da música gospel

Apesar de muitos anos de carreira elas conseguem se manter em evidência dentro do cenário gospel brasileiro


Filha de PG emociona platéia durante show em São Paulo

Ela cantou a música Amazing Grace e o publico foi às lágrimas


Bruna Karla “tapa buraco” de Aline Barros na MK com projeto infantil, e fãs desaprovam

A notícia divulgada com muita euforia pela cantora, infelizmente não agradou a todos os seus seguidores


Após revelar de quem seria seu voto, Cassiane Valadão é impedida de votar

Cassiane disse que votaria em Bolsonaro, mas está impedida de votar pelos motivos que foram expostos


Gabriela Rocha fica “de novo” fora do evento de Fernanda Brum e reforça climão entre cantora gospel

A cantora gospel Gabriela Rocha já foi substituída por Priscila Alcantara em um evento realizado pela pastora Fernanda Brum


Verônica Sacer tenta “De novo” se destacar na música gospel

A cantora já fez parte do cast de cantores gospel da Som Livre, agora está de volta a gravadora


Humorista gospel que é sucesso na internet e no rádio, vira atração em programa de TV

No próximo sábado 22, ele vai participar do Jogo do Banquinho do Programa Raul Gil


De volta a fama? Thalles Roberto grava programa de televisão

O programa da Eliana é exibido todos os domingos às 15:00,  porém a participação de Thalles, só irá ao ar no dia 30 desse mês


De cantora gospel a integrante da Fazenda: Como Perlla entrou no reality da Record?

Perlla é bem conhecida dos evangélico por conta de sua recente passagem pela música gospel


Quase gospel? Entenda porque Simone vive um evangelho “Nutella”

Simone vive cercada por cantores gospel e até frequenta igrejas, mas ainda segue na carreira secular