noticias gospel

Igrejas evangélicas de denominações diferentes comemoram união em jogo de futebol

Publicado em: 02/07/12 as 9:22 por Micael Batista

Compartilhe:
Igrejas evangélicas de denominações diferentes comemoram união em jogo de futebol

Duas igrejas no Rio de Janeiro se unirão para celebrar a comunhão através de um jogo de futebol. Membros da Igreja Pentecostal Aliança Eterna e da Igreja Presbiteriana do Brasil entraram em campo no último sábado (30) em um amistoso Campo da Boa Esperança, para celebrar um dos maiores princípios cristãos, a comunhão.

Além de unir membros das diferentes denominações evangélicas, a partida serviu como preparação da copa gospel que está sendo planejada pelas igrejas evangélicas do quarto distrito.
O pastor Alex Bastos, responsável pela Igreja Pentecostal Aliança Eterna falou da importância da prática esportiva, tanto em benefício da saúde quanto para a diversão e para estabelecer comunhão entre as pessoas. Porém, o líder religioso ressaltou a importância do respeito e da moderação com as palavras ao praticar o esporte.
– A bíblia diz que o nosso corpo é o templo do espírito santo, por tanto temos de cuidar bem dele e uma atividade esportiva é uma das melhores maneiras para fazer isso. O futebol é um ótimo esporte, além de ser muito divertido. O único problema são os palavrões e as agressões, que infelizmente acontecem entre os profissionais. Como somos evangélicos, isso não pode acontecer e caso um atleta fique mais exaltado ele é punido com o cartão vermelho direto – explicou o pastor.
O capitão e treinador da equipe Aliança, Felipe Gregório, de 18 anos, também deu sua opinião sobre a relevância do esporte, conforme informações do jornal A Voz da Cidade.
– Será muito bom, enfrentarmos os nossos irmãos da Presbiteriana, estamos nos preparando para a copa gospel e será uma benção em nossas vidas. Adoro futebol e essa será uma oportunidade de jogar e me alegrar com os meus amigos – disse Gregório,
Fonte: Gospel+
Compartilhe: