Igreja Evangélica usa templo em campanha politica no Rio de Janeiro – Confira…


Publicado em: 30/07/12 às 12:53 por Micael Batista


Compartilhe:
Eleições 2012 vem mobilizando um grande numero de candidatos evangélicos pelo Brasil a fora e no estado do Rio de Janeiro não é diferente, mas com um situação noticiada pelo jornal O Globo de que algumas denominações Evangélicas protestantes estariam usando suas estruturas para fazer campanha. – Clique e comente…

Candidatos ligados a igrejas evangélicas pentecostais vêm usando templos no Rio de Janeiro como comitês, publica reportagem do
jornal O Globo deste sábado. Exemplos dessa prática, que tem como alvo cerca de 20% dos 11,8 milhões de eleitores do Estado, foram encontrados na sede da Igreja Primitiva do Amor, em Nova Iguaçu, e na Assembleia de Deus dos Últimos Dias, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
A Igreja Primitiva do Amor sediou na quarta-feira uma ação com cadastramento no Bolsa Família, preenchimento de fichas para solicitação de aposentadoria, aplicação de flúor e outras benesses que só se efetivavam mediante comprovante de residência, identidade e título de eleitor.
Segundo o pastor Raimundo Jesus, a ação ocorreu ali a pedido da Secretaria de Assistência Social. Moradores disseram que o evento promovia a candidatura de Sebastião Berriel (PT) à Câmara. O Ministério do Desenvolvimento Social diz que o cadastramento do Bolsa Família só poderia acontecer em espaços da administração municipal. A secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu informou que o atendimento foi feito no templo a pedido da igreja.O candidato petista não foi localizado.
Em São João de Meriti, a sede da Assembleia de Deus conta com fotos e carros de som com propaganda dos candidatos do PCdoB Waguinho, que disputa a prefeitura de Nova Iguaçu, e Allan Pereira, irmão do pastor Marcos Pereira e candidato a vereador no Rio. Durante os cultos, segundo testemunhas, o líder da ADUD faz campanha aberta para a dupla.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 40 “sacerdotes ou membros de ordem ou seita religiosa” do Rio disputarão cargos eletivos nas próximas eleições, o dobro da quantidade de pastores candidatos em São Paulo.
Deixe sua opinião no Fala Malafaia
com informação OGlobo

Compartilhe:



Mais artigos

10 Notícias para entender o mundo gospel no mês de Setembro

Tragédias, acidentes, polêmicas, surpresas, um emaranhando de situações que fizeram de setembro um mês totalmente atípico no mundo gospel


Pastor famoso se une a Kleber Lucas e posa ao lado de pai de santo contra intolerância

Ele é Pastor Presidente da Igreja Batista Betânia, e muito conhecido no meio gospel


Por que Fernanda Brum e Damares deixaram de seguir Shirley Carvalhaes no Insta?

As cantoras gospel parecem seguir o exemplo de Cassiane


Fiéis da Madureira estão preocupados com o Bispo Samuel Ferreira. Saiba porquê!

O bispo precisou passar por uma nova cirurgia em agosto de 2017


Cantora gospel que sofreu acidente grave testemunhou ter sobrevivido

A cantora gospel lançou um novo single, Sobrevivi, com participação do rapper Pregador Luo


Após susto, Fernanda Brum fala pela primeira vez sobre doença, e tranquiliza fãs

cantora gospel postou uma nota nas redes sociais, explicando aos fãs sobre o ocorrido e agradeceu pelo carinho e preocupação


Ex-cantora gospel fala abertamente sobre abandono e rejeição do pai

a funkeira afirma que ele foi criticado por todos da família, mas que de todos, o pai ficou chateado com ela


Bispo da Universal busca apoio de Pai de Santo em campanha para deputado

Ele já apresentou programas evangélicos em diversas rádios do estado do Rio de Janeiro


Confira a lista dos artistas gospel indicados ao Grammy Latino 2019

Melhor Álbum de Música Cristã, de língua portuguesa, e de língua espanhola.


Maracutaia? Longe da MK Aline Barros fica fora do Grammy pela primeira vez em anos

O interessante é que este ano, depois que saiu da MK ela não foi indicada, e fica ainda mais curioso em ver que só há integrantes da própria gravadora