Evangelizar nas Olimpíadas/2012 é a oportunidade dada por Deus a evangelistas da JMM


Publicado em: 20/07/12 às 11:56 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:43


Compartilhe:
Os jogos Olímpicos 2012 em Londres é para a equipe de 180 evangelistas da Junta de Missões Mundial (JMM) uma das muitas oportunidades que o Espírito Santo coloca para evangelizar milhares de pessoas e atletas de toda a parte do mundo nos dias do evento. Confira e comente…

A caravana Conexão Londres 2012, com 180 voluntários de Missões Mundiais, já está em Sevilha, Espanha, onde fará um período de preparação até chegar à capital britânica. O grupo é liderado pelo pastor Pr. Marcos Grava, coordenador do Programa Esportivo Missionário (PEM) e do Setor de Voluntários da JMM. Em Londres os voluntários representarão os batistas brasileiros durante os Jogos Olímpicos, que acontecem de 27 de julho a 12 de agosto. Na bagagem, essas pessoas de 20 estados brasileiros levarão o melhor que têm a oferecer ao mundo: o amor de Jesus.
Os voluntários terão a oportunidade de evangelizar diversas nações representadas neste grande evento mundial. Uma experiência abençoadora para eles, suas igrejas e para todos que irão recebê-los. Eles servirão às comunidades locais com atividades evangelísticas nas áreas de esportes, capelania, assistência social, atividades infantis e artes.
Um dos lugares onde o grupo ficará hospedado é o Seminário de Spurgeon, que leva este nome em homenagem ao pregador batista reformado Charles Haddon Spurgeon, conhecido no auge da igreja inglesa como o “príncipe dos pregadores”.
Infelizmente, a realidade é outra. Milhares de igrejas na Europa fecham suas portas para dar lugar a mesquitas, shoppings e boates… (veja matéria, link no final do post sobre as igrejas) O Velho Mundo, antes um grande exportador de missionários, clama pela presença de pessoas dispostas a falar de Cristo, a paz que liberta. Esta disposição foi que moveu estes voluntários a confiarem na experiência de 105 anos da JMM em fazer missões e seguirem para a capital britânica com seus próprios recursos.
“Esteja conosco nesta viagem através de suas orações. Missões Mundiais dá um crédito muito grande a eventos esportivos internacionais. Já estivemos na Copa do Mundo, nas Olimpíadas e nos Jogos Pan-Americanos. Onde estiver gente do mundo inteiro, lá estaremos para levar o Evangelho do Senhor Jesus”, declara o Pr. Marcos Grava.
Com os resultados do Conexão Londres, Missões Mundiais espera contribuir em ações evangelísticas nos próximos eventos esportivos que acontecerão no Brasil, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
“Esperamos o pleno envolvimento dos cristãos brasileiros em nossas próximas caravanas”, encerra o pastor.
Fique atento às caravanas de voluntários da JMM. Elas são excelentes oportunidades de serviço a curto prazo em um campo missionário. Para mais detalhes, escreva para [email protected]
Compartilhe:



Mais artigos

Quem é a cantora gospel que se consultou com o médium “João de Deus”

Muitas pessoas passaram pela casa Dom Inácio de Loyola, no interior de Goiás, onde o médium realizava "procedimentos de cura"


Urgente: Morre irmão de Delino Marçal e cantor gospel toma decisão inesperada

O cantor usou as redes sociais para informar aos amigos e fãs que estava de luto


Cantora gospel tenta suicídio após vazamento de fotos íntimas na internet

Um boletim de Ocorrência foi registrado no local e o caso segue sobre investigação


“Soul não é igreja, e eu não sou Cristão”, declara Kleber Lucas em desabafo na internet

A declaração foi a mais polêmica do cantor desde que se tornou alvo da crítica dos evangélicos


A frase de Abílio Santana que calou Sargento Isidório durante diplomação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) diplomou na tarde dessa segunda-feira (17), 137 políticos baianos eleitos em outubro passado


Priscilla Alcantara abre mão de affair e toma decisão inesperada

A decisão de Priscilla vai marcar uma nova era e um nova história em sua carreira e em seu ministério


Depois de gravar música gospel, Simone demite funcionários e toma decisão

Simone se diz evangélica, mas por alguma razão, algum pastor concordou com o fato dela continuar com sua carreira na música secular.


Emocionada Neide Martins se despede dos fãs, “Quem tem chamada não pode parar”

A cantora gospel Neide Martins usou a seu Instagram para agradecer aos pastores e líderes das igrejas em que cantou quando fazia dupla com Alisson


Cindy Trimm estará no Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil 2019

A 11º edição do Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil no mês de março do próximo ano


Em baixa na música gospel, situação de Damares acende luz de alerta

Sem lançar nenhum hit em 2018, Damares está na geladeira da Sony desde agosto