Evangélicos lançam rede social e conquistam 3,5 mil membros no Brasil


Publicado em: 10/07/12 às 0:33 por Micael Batista


Compartilhe:

O crescimento dos evangélicos no estado de Rondônia  e a necessidade de interagir com pessoas que declarassem a mesma fé fizeram o empresário, Júnior Gonçalves, de 26 anos, criar uma rede social própria para o público evangélico.

Assim nasceu a Hizby, uma rede social para a comunidade interessada em discutir temas relacionados à cristandade. No domingo (8), a igreja evangélica de missões Metodista Wesleyana, na Zona Sul de Porto Velho, lançou oficialmente a rede social para cristãos.

De acordo com o empresário, a rede já recebeu um investimento de cerca de R$ 300 mil de empresários e investidores de todo o país. Em apenas três dias de funcionamento, já conquistou 3,5 mil membros no Brasil. “Nosso objetivo é chegar a 200 mil participantes efetivos até dezembro de 2012″, ressalta.
“Eu era usuário de outras redes como o Facebook e Twitter e, como evangélico, sentia falta de um espaço para discutir assuntos de religião e que gerasse uma construção de conhecimento desses temas. Amadureci a ideia e resolvi criar, com apoio de uma equipe especializada, um meio que fosse menos liberal e que não expusesse tanto a imagem dos seus membros. Foi então que criei a Hizby que, em linhas gerais significa ‘fazer a diferença’”, explica Gonçalves.
Cátion França, técnico em informática, faz parte dos 33,8% de rondonienses que são evangélicos e já se inscreveu na rede Hizby. “Meu objetivo é abandonar as demais redes sociais e migrar, com todos os meus amigos, para a Hizby, é mais saudável e não estamos suscetíveis aos conteúdos que não são do meu interesse, bombardeados nesses grupos abertos”, conta.
Cátion disse que entrou na rede porque gostou do propósito inovador e intuitivo das ferramentas implantada pelo Hizby. “Temos a opção de ver as discussões entre os pastores, semear e orar pelo amigo, isso soma muito para alimentar a nossa fé”, diz.
O sistema Hizby não é exclusivo para evangélicos, qualquer pessoa pode participar, desde que aceite os termos de uso que proíbem a postagem de palavrões, por exemplo. “Nosso sistema foi desenvolvido para não aceitar palavras obcenas ou impróprias, ele bloqueia automaticamente, porque além das crianças e adolescentes que também podem acessar, o objetivo do Hizby é semear a fé entre os cristãos, é fazer a diferença”, salienta Júnior Gonçalves.
A rede é resultado de um trabalho de mais de seis meses. Para acessar a Hizby, o interessado deve navegar no www.hizby.com e se cadastrar. Assim como nas redes sociais comuns, os usuários podem postar mensagens, vídeos, fotos, testemunhos; participar de grupos, bate-papo, estudos bíblicos, campanhas de oração e agendar eventos.
Registre seu comentário
Compartilhe:



Mais artigos

Cantor gospel Eli Soares canta “Roupa Nova” em casamento de MC Guimê e Lexa

O cantor chegou à postar um pequeno trecho da música nos Stories do seu Instagram


Ouça: Novo CD de Cassiane é lançado sob acusações de plágio

A MK liberou um preview com as 12 faixas do CD


Humorista gospel Vini Rodrigues divulga vídeo do seu casamento

O vídeo foi publicado em seu canal do Youtube e já emocionou milhares de internautas que assistiram


Cantor gospel Sergio Saas revela inspiração inusitada para novo visual

Em uma foto publicada no Stories do Instagram na noite da última segunda-feira (21)


Saiba porque Luan Santana gravou música gospel de Aline Barros

Essa não é a primeira vez que Luan Santana grava música gospel


De Aline Barros a Leonardo Gonçalves: confira a lista de atrações da Marcha para Jesus 2018

O evento conta com alguns dos principais nomes da música gospel no país


Cantor gospel é assassinado à tiros enquanto trabalhava

O crime assustou os moradores de Juazeiro da Bahia


Pastor Claudio Duarte muda de visual após problema de saúde

O pastor apareceu com um visual mais maduro, durante ministração em uma igreja ADVEC


Modelo que emocionou Bruna Karla ao postar trecho de música gospel, morre de câncer

A modelo maranhense tinha apenas 24 anos e não resistiu a doença


Música gospel em paz: Thalles e Eli se encontram e destroem boatos

Os cantores gospel raramente se encontram, com isso, surgiram boatos de que não se davam bem