noticias gospel

Encontro entre líderes religiosos discute combate ao vírus HIV

Publicado em: 30/07/12 as 12:55 por Micael Batista

Compartilhe:
Encontro entre líderes religiosos discute combate ao vírus HIVEncontro entre líderes religiosos discute combate ao vírus HIV
Líderes cristãos de diversas partes do mundo se reuniram na última semana nos Estados Unidos para participarem da Conferência Internacional sobre a AIDS, que aconteceu em Washington.
Além dos pastores, muitas pessoas envolvidas na luta contra o HIV também participaram do evento discutindo estratégias para que a igreja consiga ajudar esse combate. No mundo inteiro há pelo menos 34 milhões de pessoas que sofrem com o HIV ou AIDS, sendo que na África está a maioria dos doentes, seguindo pelos países em desenvolvimento.

Conhecido mundialmente por seus sermões e livros de sucesso, o pastor Rick Warren, da igreja Saddleback, acredita que eventos como esse chamam a Igreja para ajudar a promover a saúde global. Como parte dos esforços para tentar mudar esse quadro, a igreja de Saddleback tem o “Plano de Paz” que capacita igrejas locais para atender pacientes com AIDS.
Para o jornal da CBN News a esposa do pastor Rick Warren, Kay Warren, falou sobre como as igrejas podem atuar nesse projeto. “Nós olhamos para a escritura. Nós olhamos para Marcos 1:40-42 onde Jesus encontrou um leproso. Ele teve a oportunidade de lhe perguntar, ‘Como e por que você esta doente? Mas Ele não o fez’”, explicou ela. “A Bíblia apenas diz que Ele se encheu de compaixão. Ele estendeu a mão, tocou o homem, e o curou”.
Através de mensagens em vídeo os candidatos à presidência dos EUA, Barack Obama e Mitt Romney, enviaram seus depoimentos encorajando as igrejas a continuarem a lutar contra a doença.
Com informações The Christian Post
Deixe seu comentário no Fala Malafaia
Compartilhe: