noticias gospel

Dany Grace recebe primeiro Disco de Ouro

Publicado em: 10/07/12 as 9:31 por Micael Batista

Compartilhe:
Olhando para o sorriso largo e cativante da cantora Dany Grace e ouvindo sua voz potente e grave, é quase impossível acreditar que ela, ainda bebê, tenha recebido um diagnóstico um tanto quanto assustador: era surda, muda, estrábica e autista. O pai, porém, de muita fé, ‘desafiou’ o médico que lhe dera a notícia com um sorriso, dizendo: “O senhor está errado. Minha filha é cantora!”.

Passados cinco anos, pai, médico e Dany se encontram casualmente e o doutor constatou a cura da menina pelo Médico dos médicos: a pequena Daniela não só estava exergando perfeitamente, como ouvia, falava e cantava com uma voz grave para a sua idade. O médico, então, ao ver tamanho milagre, converteu-se ao Senhor.

A pequena de cabelos tão escuros e olhos pretos, como o pai sonhara, começou, então, a seguir os passos musicais: cantou no coral da Igreja e, tempos depois, foi ‘descoberta’ pelo pastor Adhemar de Campos, que a acolheu musicalmente. Daí em diante, ela não parou mais, gravou CDs e, em 2008, chegou à Graça Music, onde já lançou dois discos: Na hora certa e Dependente.
Durante uma ministração na Igreja Batista Nova Jerusalém, da qual fazem parte o pastor Samuel Silva e Denise Gonçalves, do Ministério Nova Jerusalém, Dany acrescentou à sua biografia mais um dia de boas notícias: a da entrega de seu primeiro Disco de Ouro, pela vendagem superior a 50mil cópias do CD Na hora certa, seu trabalho de estréia na GMusic.
Sem saber de nada, no finalzinho do culto, após a apresentação da Dany, o pastor Samuel Silva, que dirigia o louvor, chamou a gerente executiva da Graça Music, Ana Paula Porto, que subiu ao altar e agradeceu pela abertura da igreja em trazer os artistas do cast. E completou: “Da última vez que eu vim aqui, foi para fazer uma surpresa para o Ministério Nova Jerusalém, entregando a eles seu primeiro disco de ouro pela nova Casa. Hoje, é dia de surpresa também, mas para a Dany Grace”, disse, olhando para a cantora, que já se aproximou com os olhos cheias d’água. “Dany”, disse Ana, “esse presente é seu!”, mostrando à cantora e ao povo o Disco.
A Igreja louvou ao Senhor, com palmas, e se emocionou com o agradecimento de Dany. “Meu primeiro CD solo não poderia ter um nome mais do que apropriado: Na hora certa. E eu tinha um sonho de ministrar aqui, e hoje, que o realizo, ainda ganho esse presente. Estou muito feliz, muito mesmo, ainda mais em pensar que 50mil vidas foram tocadas por esses louvores…”, disse.
Depois das fotos e dos autógrafos, Dany seguiu com a equipe da igreja para uma confraternização.
Compartilhe: