Ratinho diz que pagará multa de R$ 5 mil de Lula por propaganda antecipada


Publicado em: 29/06/12 às 12:30 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:43



O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, afirmou nesta quarta-feira (27) que vai pagar a multa do ex-presidente Lula por propaganda eleitoral antecipada no “Programa do Ratinho”, do SBT. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo decidiu multar em R$ 5.000 Lula, o candidato do PT à Prefeitura paulistana, Fernando Haddad, o SBT e o apresentador.

Após tomar conhecimento da sentença, Ratinho, segundo sua assessoria, afirmou que acatará a decisão e pagará a multa, inclusive a de Lula, por ter sido seu convidado. Já o SBT não se manifestou sobre o assunto.
O ex-presidente ficou por mais de 40 minutos no ar durante o programa de 31 de maio. Durante a entrevista, Lula falou de Haddad (que ficou conhecido por querer distribuir ‘kit gay’ quando era ministro da Educação), justificou a escolha do ex-ministro como candidato do PT.
No meio do programa, Haddad foi convidado para ir ao palco e foi exibido um vídeo sobre o ProUni, programa que ele capitaneou no Ministério da Educação.
Em sua decisão, a juíza Carla Themis Lagrotta Germano afirma que “ficou demonstrado que houve realização de propaganda eleitoral extemporânea, eis que a conduta dos representados ofende às disposições legais aplicáveis”. Segundo ela, “embora a entrevista (com o ex-presidente Lula) tenha cuidado de diversos assuntos relativos à vida pessoal e pública do ex-presidente, a inserção do pré-candidato (Haddad) foi realizada de maneira ambientalizada e não improvisada”.
A juíza sustenta ainda que Ratinho teria tentado passar a impressão de que havia ficado “surpreso” com a visita de Lula e Haddad ao programa. ”Entretanto, o vídeo referido (sobre o ProUni) demonstra que o apresentador e a emissora de televisão estavam preparados para a visita do ex-presidente e do pré-candidato”, diz a magistrada.
Na decisão, a juíza afirma ainda que há “clara indução ao eleitor no pedido de votos, na medida em que o pré-candidato se identifica como sendo o ‘novo’ na política, e naquele que a população irá votar, porque quer mudança”.
Lula, Haddad, a emissora e Ratinho podem recorrer. Segundo o processo, Lula e Haddad alegaram que a aparição no programa foi uma simples entrevista.
Deixe o seu comentário 
Fonte: Folha


Aniversariante do mês
Liz Lanne

Cantora

41 anos


Mais lidas

Mais artigos

Conheça Rute Assunção, a cantora gospel que está conquistando o Brasil

Neste sábado(16), a cantora alagoana estará lançando o seu mais novo álbum que se intitula "Voltando pra Casa"


Cantora Damares compartilha experiência marcante e emociona internautas

Damares quebrou o silêncio e trouxe uma palavra de reflexão e um testemunho emocionante


Após vencer o Grammy com CD “fraquinho” Fernanda Brum anuncia novo single

Fernanda Brum fez uma publicação em suas redes sociais onde anunciou o lançamento de seu novo single e com participação especial do cantor Marcos Freire


“Jesus me ama como sou”; diz Augustin Fernandez após ser batizado nas águas

Quem aceitou batizá-lo, foi a liderança da Igreja Apostólica Novidade de Vida, na Zona Sul de São Paulo, já famosa por batizar famosos em ascendência ao evangelho.


André Valadão lança “Cartão de crédito Fé” durante culto na Lagoinha

Sem anuidade, o cartão é próprio para aposentados e pensionistas, e para funcionários públicos


Após participação em DVD gospel, Simone irrita evangélicos ao gravar funk

Simone nunca cogitou a possibilidade de abandonar a sua carreira secular para se dedicar ao gospel, atitude que também foi criticada pela comunidade gospel


Luto: Um ano após trocar de esposa, pastor é assassinado a tiros dentro de casa

A polícia investiga se a morte teve motivação passional ou se o pastor foi morto por engano


Wesley Ros comemora aniversário de 42 anos e recebe o carinho de fãs

O aniversário de Ros aconteceu nesta quinta-feira 14 de fevereiro


Neide Martins fala sobre câncer de mama e evangélicos caem no choro

A cantora segue em carreira solo, desde que o seu sobrinho optou por acabar com a dupla Alisson e Neide


Samuel Mariano desabafa nas redes sociais e crítica igrejas

O cantor se manifestou na manhã desta quinta-feira (14) e pediu socorro pela situação que viu nas igrejas