Pesquisa mostra que 1 em cada 3 são cristãos ´não praticantes´

Segundo a pesquisa, 30,9% das pessoas intituladas cristãs, se enquadram no chamado ´cristãos do mundo`


Publicado em: 11/06/12 às 13:43 por Micael Batista | Atualizado em 12/02/2019 às 11:16

cristãos ´não praticantes´

Segundo a pesquisa, 30,9% das pessoas intituladas cristãs, se enquadram no chamado ´cristãos do mundo`
Um questionário online que começou há um ano sobre o grau de consistência que cristãos estão vivendo os ensinamentos de Jesus Cristo encontrou um aumento no número de crentes “apenas de nome”.  Segundo a pesquisa, 30,9%, ou quase 1 em cada 3 pessoas intituladas cristãs, se enquadram no chamado “cristãos do mundo”.
A organização sem fins lucrativos de educação cristã Changing the Face of Christianity (Mudando a Face do Cristianismo, em tradução livre) divulgou na semana passada os resultados do teste de auto-avaliação anônimo, que pediu aos cristãos que respondessem questões acerca da vida diária, dilemas, entre outras perguntas, e procurou determinar se os entrevistados estavam “Longe de Cristo”, se eram “cristão carnal”, ou “bom cristão”, ou um “cristão espiritualmente maduro.”
A pesquisa foi iniciada em 2011 e os resultados indicaram inicialmente que um em cada quatro se intitula “cristão mundano”, ou “cristão apenas no nome” como a organização descreve-os.  Agora, os resultados mais recentes mostram que o número aumentou de 23,7% para 30,9% – ou quase 1 em cada 3 que são agora  “cristãos do mundo”.
Mais de 1.500 pessoas responderam ao questionário, que foi iniciado em setembro de 2011 e coletados resultados até abril de 2012. Nas outras três categorias, apenas 2,9% foram classificados como “longe de Cristo”, 38,5% eram “bons cristãos”, enquanto 27,8%  eram “cristãos espiritualmente maduros.”
Algumas das perguntas no questionário incluíram: “Quantas vezes você lê a Bíblia e / ou tem tempo de silêncio com o Senhor?” e “Como você tem se transformado pela sua aceitação de Jesus Cristo como seu Salvador?” O teste está disponível em www.changingthefaceofchristianity.com/christianity-quiz/
“Os resultados são preocupantes, como o resultado de que um em cada três se auto-proclamou que raramente vive os ensinamentos de Jesus Cristo”, disse R. Brad White, fundador da organização Changing the Face of Christianity (Mudando a Face do Cristianismo, em tradução livre), a criadora do teste. “Nossa missão é reverter estereótipos negativos dos cristãos, ajudando-os a se tornarem mais parecidos com Jesus Cristo. E assim, nosso objetivo é trabalhar com as igrejas locais e ajudar a transformar essas pessoas em cristãos espiritualmente maduros que caminhem com Cristo, e que representem melhor a nossa fé do mundo”.
“Uma maioria significativa dos cristãos consistentemente vivem a sua fé. Além do 27,8% de cristãos espiritualmente maduros por aí, 38,5% dos cristãos levam a sério a sua fé e se esforçam diariamente para viver como bons cristãos. Estes cristãos não são perfeitos, mas estão se esforçando para sempre praticar a sua fé. Estão no ponto de inflexão e muito perto de se tornarem espiritualmente maduro. Isto é incrivelmente promissora. Mas há também um risco de muitos irem para o outro lado”, acrescentou White.

Com informações Christian Today


Aniversariante do mês
Liz Lanne

Cantora

41 anos


Mais lidas

Mais artigos

André Valadão “quebra o silêncio” sobre ataques a sua linha de cartão de crédito

O vídeo foi ao ar no dia 18, onde o pastor e cantor gospel rebateu e esclareceu as criticas


Após fim de casamento Magno Malta toma atitude desesperada para voltar com Lauriete

Segundo um jornal local do Espírito Santo, o que teria motivado a separação, seria uma suposta traição de Magno Malta


Samuel Mariano desabafa e diz o que pensa sobre alguns cantores e pregadores famosos

Samuel atualmente tem dedicado grande parte do seu tempo ao seu projeto missionário chamado "Quero Almas", e nesse momento se encontra no interior da Bahia


Damares Alves convida Agustin Fernandez para participar de campanha e funkeira se revolta

Segundo a ministra, a campanha contará com o auxílio de profissionais da área de beleza que identificará as mulheres vítimas de violência


Ana Paula Valadão da a volta por cima após crise e recebe conselho de ministro

Agora, ela parece se redimir com seu público, e depois de algumas mudanças acentuadas, Ana Paula Valadão voltou a agradar.


Mattos Nascimento publica vídeo de Whindersson Nunes e é criticado por seguidores

O youtuber já revelou que durante a sua infância frequentava a igreja evangélica


Mara Maravilha é criticada nas redes sociais após mudança radical no visual

A fim de homenagear a sua melhor amiga, a artista gospel decidiu mudar seu visual e foi comparada com Dercy Gonçalves


Simone visitou igreja de cantora gospel e isso pode ser só o começo

A artista fez uma declaração para Cassiane através dos Stories do Instagram, onde afirmou que por meio da pastora Deus falou com ela


Shirley Carvalhaes vira piada na web em biografia não autorizada

É notório que a cantora está sendo vítima de pessoas mal intencionadas que tentam denegrir a imagem dela


Irmã gata de Bruna Karla expõe “foto íntima” da cantora gospel na web em post fofo

A imagem, que parece ser uma espécie de trolagem que Cássia fez com Bruna, é um print de uma chamada de vídeo entre as duas.