Pesquisa mostra que 1 em cada 3 são cristãos ´não praticantes´


Publicado em: 11/06/12 às 13:43 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:44


Compartilhe:

Segundo a pesquisa, 30,9% das pessoas intituladas cristãs, se enquadram no chamado ´cristãos do mundo`
Um questionário online que começou há um ano sobre o grau de consistência que cristãos estão vivendo os ensinamentos de Jesus Cristo encontrou um aumento no número de crentes “apenas de nome”.  Segundo a pesquisa, 30,9%, ou quase 1 em cada 3 pessoas intituladas cristãs, se enquadram no chamado “cristãos do mundo”.
A organização sem fins lucrativos de educação cristã Changing the Face of Christianity (Mudando a Face do Cristianismo, em tradução livre) divulgou na semana passada os resultados do teste de auto-avaliação anônimo, que pediu aos cristãos que respondessem questões acerca da vida diária, dilemas, entre outras perguntas, e procurou determinar se os entrevistados estavam “Longe de Cristo”, se eram “cristão carnal”, ou “bom cristão”, ou um “cristão espiritualmente maduro.”

A pesquisa foi iniciada em 2011 e os resultados indicaram inicialmente que um em cada quatro se intitula “cristão mundano”, ou “cristão apenas no nome” como a organização descreve-os.  Agora, os resultados mais recentes mostram que o número aumentou de 23,7% para 30,9% – ou quase 1 em cada 3 que são agora  “cristãos do mundo”.
Mais de 1.500 pessoas responderam ao questionário, que foi iniciado em setembro de 2011 e coletados resultados até abril de 2012. Nas outras três categorias, apenas 2,9% foram classificados como “longe de Cristo”, 38,5% eram “bons cristãos”, enquanto 27,8%  eram “cristãos espiritualmente maduros.”
Algumas das perguntas no questionário incluíram: “Quantas vezes você lê a Bíblia e / ou tem tempo de silêncio com o Senhor?” e “Como você tem se transformado pela sua aceitação de Jesus Cristo como seu Salvador?” O teste está disponível em www.changingthefaceofchristianity.com/christianity-quiz/
“Os resultados são preocupantes, como o resultado de que um em cada três se auto-proclamou que raramente vive os ensinamentos de Jesus Cristo”, disse R. Brad White, fundador da organização Changing the Face of Christianity (Mudando a Face do Cristianismo, em tradução livre), a criadora do teste. “Nossa missão é reverter estereótipos negativos dos cristãos, ajudando-os a se tornarem mais parecidos com Jesus Cristo. E assim, nosso objetivo é trabalhar com as igrejas locais e ajudar a transformar essas pessoas em cristãos espiritualmente maduros que caminhem com Cristo, e que representem melhor a nossa fé do mundo”.
“Uma maioria significativa dos cristãos consistentemente vivem a sua fé. Além do 27,8% de cristãos espiritualmente maduros por aí, 38,5% dos cristãos levam a sério a sua fé e se esforçam diariamente para viver como bons cristãos. Estes cristãos não são perfeitos, mas estão se esforçando para sempre praticar a sua fé. Estão no ponto de inflexão e muito perto de se tornarem espiritualmente maduro. Isto é incrivelmente promissora. Mas há também um risco de muitos irem para o outro lado”, acrescentou White.

Com informações Christian Today
Compartilhe:



Mais artigos

Cantor gospel Kleber Lucas se posiciona contra Bolsonaro e manda indireta

O posicionamento do cantor criou um mal-estar com a maioria dos seus seguidores


Sem novidade, música gospel fecha 2018 com saldo negativo

O último sucesso do meio gospel foi a música Fica Tranquilo, da cantora gospel Kemilly Santos


Curada? Pastora Ludmila Ferber faz comunicado importante e internautas comemoram

Ludmila Ferber usou o seu Instagram para anunciar as boas novas e agradeceu a todos pelas orações


Cantor gospel Kleber Lucas promoverá evento em prol da união de todas as religiões

Kleber Lucas é um dos líderes da (CCIR) Comissão de Combate a Intolerância Religiosa


Em meio a crise financeira no Brasil cantora gospel ganha milhares de Reais e chama atenção

Kemilly Santos é a nova queridinha da Sony Music, entenda como a cantora de “fica tranquilo" tem deixado gravadora e empresário sem tranquilidade.


Cantor gospel flagrado aos beijos com outro homem estaria em depressão profunda

Segundo informações de amigos próximos ao cantor, ele está enfrentando uma forte crise de depressão


Chocante: Avião em que a cantora gospel Fernanda Brum viajou “quase caiu” na Bahia

A notícia foi publicada pela própria cantora gospel em suas redes sociais


Evangélicos e 13 razões para não votar em Haddad

A grande massa evangélica não apoia o candidato e nem concordam com seu plano de governo


Daniela Araújo alcança perdão e recupera número importante na sua carreira

A cantora gospel tem alcançado uma enorme recuperação apenas um ano após o maior escândalo da sua carreira


8 fatos sobre Jair Bolsonaro que os pastores insistem em ignorar

Bolsonaro lidere as pesquisas para presidente no segundo turno e tem apoio da maioria dos evangélicos