Pesquisa aponta que 90% dos evangélicos rejeitam a programação evangélica na TV

O Estudo apontou que os evangélicos preferem assistir futebol e novela


Publicado em: 12/06/12 às 13:24 por Micael Batista | Atualizado em 11/02/2019 às 8:24

evangélicos rejeitam a programação evangélica

Será mesmo que os evangélicos preferem assistir futebol e novela?

A presença da programação evangélica na televisão é um dos assuntos que mais vem sendo discutido nos últimos meses. No Brasil a polêmica gira em torno de um decreto que pode proibir que emissoras de TV aluguem horários para igrejas evangélicas.
Já nos Estados Unidos, uma pesquisa apontou que a grande maioria dos evangélicos rejeita as programações criadas por igrejas. Elaborada pelo pastor David Wright executivo-chefe da DoersTV.com a pesquisa foi feita através do Facebook, onde os cristãos foram consultados sobre o que acham da “TV evangélica”. Wright divulgou, perplexo, os resultados de sua pesquisa, que aponta que a grande maioria disse que não assiste e odeia TV Evangélica, segundo o site Púlpito Cristão.
Nos EUA são mais de 20 canais de TV cristã, desses, 17 são evangélicos. Somados a esse número estão os horários alugados pelas madrugadas. A constante presença de defensores da teologia da prosperidade na programação evangélica foi um dos maiores motivos da rejeição, junto da baixa qualidade das produções.
Entre os principais problemas apontados pelos evangélicos nesses programas estão: “Muita pedição de dinheiro e muitos meios para captação de recursos”, “falsos mestres da prosperidade que manipulam as pessoas para ofertas”, “programação chata e falta de programação de qualidade” e “falta de integridade dos líderes cristãos que fazem os programas”.
O pastor Wright afirmou ter ficado “perplexo” com as respostas. “Eu meio que esperava que haveria aqueles crentes que acham que a TV Evangélica era muito chata ou não fosse relevante para o presente tempo, mas eu nunca imaginei que 90% desprezassem a TV Evangélica”, disse. “Infelizmente, a ganância por dinheiro substituiu a necessidade de ministração entre muitos de nossos ministros e redes de TV Evangélicas. As pessoas estão cansadas da avareza por coisas materiais.” disse o pastor Wright, que completou dizendo: “Não podemos ter pastores envolvidos no pecado e esperar que as pessoas não desliguem a TV ou mude de canal”.


Aniversariante do mês
Liz Lanne

Cantora

41 anos


Mais lidas

Mais artigos

Cabo Daciolo quebra jejum das redes sociais e faz desafio surpreendente

Como sempre, os internautas adoraram a volta de Daciolo as redes sociais, e em poucos minutos a publicação já tinha milhares de likes e comentários


André Valadão “quebra o silêncio” sobre ataques a sua linha de cartão de crédito

O vídeo foi ao ar no dia 18, onde o pastor e cantor gospel rebateu e esclareceu as criticas


Após fim de casamento Magno Malta toma atitude desesperada para voltar com Lauriete

Segundo um jornal local do Espírito Santo, o que teria motivado a separação, seria uma suposta traição de Magno Malta


Samuel Mariano desabafa e diz o que pensa sobre alguns cantores e pregadores famosos

Samuel atualmente tem dedicado grande parte do seu tempo ao seu projeto missionário chamado "Quero Almas", e nesse momento se encontra no interior da Bahia


Damares Alves convida Agustin Fernandez para participar de campanha e funkeira se revolta

Segundo a ministra, a campanha contará com o auxílio de profissionais da área de beleza que identificará as mulheres vítimas de violência


Ana Paula Valadão da a volta por cima após crise e recebe conselho de ministro

Agora, ela parece se redimir com seu público, e depois de algumas mudanças acentuadas, Ana Paula Valadão voltou a agradar.


Mattos Nascimento publica vídeo de Whindersson Nunes e é criticado por seguidores

O youtuber já revelou que durante a sua infância frequentava a igreja evangélica


Mara Maravilha é criticada nas redes sociais após mudança radical no visual

A fim de homenagear a sua melhor amiga, a artista gospel decidiu mudar seu visual e foi comparada com Dercy Gonçalves


Simone visitou igreja de cantora gospel e isso pode ser só o começo

A artista fez uma declaração para Cassiane através dos Stories do Instagram, onde afirmou que por meio da pastora Deus falou com ela


Shirley Carvalhaes vira piada na web em biografia não autorizada

É notório que a cantora está sendo vítima de pessoas mal intencionadas que tentam denegrir a imagem dela