Marco Feliciano protesta na Câmara contra descriminalização do uso de drogas; Marisa Lobo afirma que proposta se dá por “incompetência” do governo


Publicado em: 02/06/12 às 17:22 por Micael Batista


Compartilhe:
Marco Feliciano protesta na Câmara contra descriminalização do uso de drogas; Marisa Lobo afirma que proposta se dá por “incompetência” do governo

A elaboração de um novo Código Penal por uma comissão de juristas formado pelo Senado, propôs a descriminalização do plantio, cultivo e porte de drogas para uso próprio.
Em protesto, o pastor e deputado federal Marco Feliciano discursou na tribuna da Câmara dos Deputados e afirmou ser “o começo da tragédia”.

De acordo com o deputado, a iniciativa premia o traficante: “Veremos o pequeno tráfico aumentar consideravelmente, frente a uma policia impotente, sem nada poder fazer, pois ao efetuar a prisão do pequeno traficante, este alegará que porta uma quantidade apenas para consumo, sendo premiado o criminoso”.
O pastor inclusive sugeriu que a comissão responsável pela elaboração do novo Código Penal ouvisse policiais e delegados que trabalham na repressão ao tráfico de drogas para que uma opinião diferente fosse levada em consideração, de acordo com informações de seu blog.
-Seria de bom alvitre que se consultasse quem opera no combate, ou seja, as autoridades policiais, que com sua longa experiência muito contribuiria para o exato cumprimento dos anseios e necessidades do povo que no final é o mais interessado no equilíbrio nas relações dos cidadãos com o Estado – afirmou Feliciano.
O deputado ressaltou as consequências do uso de drogas: “Enfatizo que além de saúde pública as drogas também têm efeito social negativo, pois, causam transtorno não só ao usuário, mas a todos os familiares que de uma forma ou de outra tornam refém indiretos de traficantes”.
O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Evangélica João Campos (PSDB-GO) afirmou que se o uso de drogas for descriminalizado, “poderemos implantar de vez o caos das drogas em nossa sociedade”.
João Campos pediu que os eleitores protestem junto aos senadores para que a proposta não siga adiante: “Todavia, sugiro que cada cidadão ligue para o Senador de seu estado pela não aprovação do referido anteprojeto em relação descriminalização do uso de drogas. Afirmo-lhes que, se for aprovado no Senado, aqui na Câmara farei o possível para rejeitá-lo nessa parte”.
A psicóloga Marisa Lobo participou de um debate na rádio CBN sobre a descriminalização do uso de drogas e afirmou que “o povo não quer legalização de drogas, e isso deve ser levado em consideração”.
Lobo ressaltou que a sugestão dos juristas se dá “para desafogar, por incompetência administrativa, de saúde pública, incompetência do nosso país”, para lidar com o assunto.
Ouça neste link a participação da psicóloga Marisa Lobo no debate promovido pela rádio CBN. A participação de Marisa Lobo começa aos 1o minutos do programa.
Fonte: Gospel+
Compartilhe:



Mais artigos

Kleber Lucas vai de Batman à festa e sua esposa choca com fantasia polêmica

A festa aconteceu em comemoração ao aniversário de uma amiga do casal


Bruna Marquezine “vai aos prantos” durante apresentação de cantor gospel em culto evangélico

Bruna Marquezine caiu no choro ao ouvir o cantor gospel Fernandinho cantar a frase "Deus é bom pra mim"


Pastora Ludmila Ferber mostra cabeça após queda de cabelo e faz confissão emocionada

Pela primeira vez após revelar estar com a doença, a pastora mostra o efeito da quimio em seu cabelo


Saiba quais são os cantores gospel famosos que estão enfrentando doenças graves

Os casos acabaram acontecendo quase ao mesmo tempo e deixando muita gente preocupada


Ouça a musica gospel que pode virar um “hino” na luta contra a depressão

Leandro Prado é CEO da Observ Design


Malafaia inaugura restaurante da filha e detalhe causa polêmica

No restaurante da filha do pastor, foi instalada uma adega e isso despertou a ira dos críticos


Pregador famoso é flagrado usando transporte público e mostra que é gente como a gente

Mesmo com carro na garagem, muitas vezes ele usa ônibus ou metrô para atender alguns compromissos


Ex-artista da Globo volta ao evangelho e anuncia retorno a música gospel

Ele foi vice-campeão do quadro "Iluminados", no Domingão do Faustão da Globo


Vice-presidente da Assembleia de Deus de Pernambuco grava vídeo e se defende de acusações

O pastor alegou que falsificaram um documento e atribuíram a sua pessoa


Pastor Silas Malafaia sai em defesa de Marcelo Crivella: “Tudo armação”

Crivella desmente as acusações, e afirma que sentença do juiz do Rio não se baseia nos fatos