Mãe de ‘pai de santo’ preso revela que ele era evangélico e cantava no coral da igreja v


Publicado em: 25/06/12 às 22:03 por Micael Batista


Compartilhe:

Edmar Santos de Araújo, de 23 anos, conhecido como pai de santo “Bruno de Pombagira”, que foi preso recentemente por estelionato, era evangélico e cantava no coral da igreja, segundo informou sua mãe.
“Vou te provar que o diabo existe”, prometia, num de seus anúncios. Assim, Edmar Santos de Araújo apresentou-se para o mundo nos últimos 18 meses. Nos 21 anos anteriores, porém, ele encarnou para a família — e, principalmente, para a mãe — um garoto evangélico que chegou a integrar o coral da Igreja Batista de Miguel Couto, em Nova Iguaçu (RJ).

“Deus me deu como filho Edmar, que era um doce de menino, e não Pai Bruno”, diz emocionada dona Jussiara, de 53 anos.
Arrasada com a prisão do filho, no último dia 13, por ter extorquido dinheiro de um cliente, diz que é tudo obra do diabo — palavra com a qual seu filho ganhava a vida, mas que a evangélica se recusa a pronunciar. O “inimigo”, ela explica, se apossou de Edmar em 2010, quando ele, incentivado por amigos, passou a frequentar “centros de macumba”.
Os próprios parentes têm dificuldade para explicar como um jovem que sempre leu a bíblia, e cresceu frequentando a igreja, incorporou um adorador do diabo. Adepto da nova religião, acabou se afastando da mãe e dos irmãos, Jucimar e Luvimar, de 32 e 30 anos.
Ao ser preso, Bruno não quis dar depoimento e está respondendo por formação de quadrilha e estelionato e pode pegar até 10 anos de prisão.
Esperança da família

Propaganda utilizada pelo estelionatário para atrair clientes
Segundo reportagem do jornal Extra, por mais que a transformação de Edmar pareça ter sido radical e definitiva, na intimidade ele despia-se do personagem. A sós, o falso pai de santo recorria à música gospel para buscar sua própria paz espiritual. Nessa hora, as entidades que usava para fazer os trabalhos de seus clientes batiam em retirada. O que ele ouvia mesmo eram os pastores evangélicos.
Até o toque do celular de pai Bruno era uma música evangélica. A própria família sabe que Edmar não deixou de existir. O irmão Luvimar conta que a última vez em que estiveram juntos foi no Domingo de Páscoa, quando se reuniram para um almoço na casa da mãe. “Naquele dia, ele era o Edmar. Era meu irmão. Estava carinhoso e brincalhão. Foi maravilhoso”, revela.
Dona Jussiara tem certeza de que terá o filho Edmar de volta, “trazido por Deus”. Mas não se conforma em ter tido seu nome envolvido na prisão dele. Uma das vítimas apresentou à polícia um comprovante de depósito feito na conta da mãe do falso pai de santo, o que levou a polícia a investigar sua participação no caso.
“Não tenho ligação nenhuma com o trabalho do meu filho. A família toda, aliás, não tem nada com isso. Nós o amamos e estamos aqui para recebê-lo, mas o Edmar pegou o número da minha conta quando emprestei a ele meu cartão de crédito”, defende-se da acusação de suposto envolvimento com os golpes aplicados pelo filho.
Deixe o seu comentário 
Fonte: Extra

Compartilhe:



Mais artigos

Profecia do Cabo Daciolo se cumpre e ele manda recado, “Não brinquem com Deus”

O político gravou uma série de vídeos que falavam, em tom profético, o que iria acontecer no Brasil


Cantora gospel Fernanda Brum esclarece estado de saúde e pede oração

Ela afirmou que só terá alta no dia 22 de novembro, e que no momento só pode ir até o mercado e retornar para casa


Urgente: Cantora gospel Priscilla Alcantara se assusta com fogo no palco. Assista!

Priscilla Alcantara se assustou com o fogo dos efeitos de pirotecnia


Sensibilizada, Pastora Nani Alencar faz alerta sério as mulheres nas redes sociais

A pastora lançou recentemente o livro "Mulheres que vencem Dores"


Em dia de OXum, membros do Candomblé relembram apoio de Kleber Lucas

Kleber Lucas, tem ganhado a antipatia do público evangélico por ser um fiel defensor da liberdade religiosa


Priscilla Alcantara “nostálgica” relembra fase antiga e suspira; “Já passou!”

Priscilla Alcantara está passando por uma metamorfose com aparente objetivo de alcançar um outro público no cenário gospel


Cantor gospel J. Neto fica “irreconhecível” após suposto abuso de álcool

J. Neto já foi um dos grandes nomes da música gospel nacional


Cantora gospel Fernanda Brum faz postagem confusa no Instagram e fãs questionam

A cantora publicou uma foto meio confusa que mostram três troféus à frente de três fotos antigas do momento do seu casamento


Urgente: Filha de Deise Cipriano do “Fat Family” acaba de fazer comunicado importante nas redes sociais

A cantora que está com câncer apresentou uma queda na imunidade sendo necessário sedá-la e colocá-la em um respirador (Entubada)


Inspirada em novela da Globo, filha mata mãe na “vida real”

Segundo o laudo da polícia, a jovem injetou ar no pulso da mãe com uma seringa