noticias gospel

Ladrão ‘evangélico’ devolve dinheiro e se desculpa em carta

Publicado em: 06/06/12 as 16:09 por Micael Batista

Compartilhe:

Um caso inusitado de furto aconteceu na cidade de Tatuí (SP). Um ladrão, que ainda não foi identificado, invadiu uma casa no momento em que não havia ninguém e levou dois envelopes com R$ 400. Mas, o que ele fez depois é o que chamou a atenção da polícia: o suspeito que declara ser evangélico se arrependeu e voltou para devolver parte do dinheiro.

De acordo com a polícia, o homem conseguiu abrir a janela do quarto do casal com uma chave de fenda e encontrou os dois envelopes com o dinheiro no criado mudo, ao lado da cama. Segundo o proprietário da residência, o dinheiro que estava na casa havia sido separado para pagar contas, entre elas, o aluguel e gastos com a reforma da casa.
Algum tempo após o furto,  a vítima foi surpreendida com um envelope deixado na porta com parte do dinheiro furtado. No envelope, estavam R$ 250. Além do dinheiro, o ladrão ainda deixou uma carta, escrita à mão, se justificando e pedindo desculpas ao morador.
Ele escreveu que cometeu o crime porque está desempregado, mas que estava arrependido. O criminoso justificou ainda que devolveu parte porque “é evangélico e conhece as leis de Deus”. O ladrão arrependido ainda deixou uma dica de segurança para o proprietário. Ele sugere que a vítima coloque cadeados nas janelas, o que já foi providenciado pelo dono da casa.
A vítima conta que quando começou a ler a carta, achou que fosse brincadeira. Ele anexou o papel junto ao boletim de ocorrência registrado na delegacia da cidade. Apesar da atitude do ladrão, o delegado Alexandre Andreucci, que investiga o caso, conta que a devolução do dinheiro não diminui a pena. “O suspeito pode pegar de dois a oito anos de prisão”.
O delegado ainda diz que a situação é inédita na cidade. “Em 20 anos de polícia, nunca vi o registro de uma ocorrência assim”. O caso foi divulgado pela polícia nesta semana.
Não deixe de registrar o seu comentário
Fonte : G1









Quer ser um parceiro do nosso site? Então faça uma doação de qualquer valor, e nos ajude com as despesas.

Compartilhe: