Jovens da Igreja Universal promovem passeata de alerta contra o uso de drogas


Publicado em: 18/06/12 às 12:42 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:43


Jovens da Igreja Universal promovem passeata de alerta contra o uso de drogas

Um grupo de jovens da Igreja Universal se reuniu no início do mês em Olinda (PE) em uma passeata que teve como objetivo levantar uma bandeira de alerta contra as drogas. O evento foi uma iniciativa da foi uma iniciativa do Força Jovem Brasil de Pernambuco, em parceria com o projeto Dose Mais Forte, que leva prevenção e recuperação a jovens usuários de drogas.
Sob o lema “Crack, tire essa pedra do seu caminho”, os jovens caminharam em direção à prefeitura da cidade, em meio a bonecos gigantes e uma orquestra de frevo, uniformizados com o slogan da campanha estampado nas camisetas e munidos de folhetos informativos e faixas de ex-usuários de crack. Segundo o site Arca Universal, a movimentação dos jovens chamou a atenção de pessoas que circulavam pelas ruas da cidade, e foi elogiada por moradores da região.
“Todos deveriam fazer algo para ajudar a combater essa droga que está acabando com muitas vidas. É importante que as pessoas que são viciadas nessa substância, acreditem que vão sair dessa situação. Existe solução”, disse a moradora Laís Ferreira, de 32 anos.
O coordenador do FJB no Estado, pastor Kleber de Souza, ressaltou a importância do trabalho para levar aos jovens uma mensagem contra as drogas e a criminalidade, e para mostrar a eles a necessidade de se viver bem em sociedade. “Mais do que a alegria pelos momentos que transmitimos aqui, queremos que os jovens se conscientizem dos males que o uso de entorpecentes pode causar e do caminho feliz que podem trilhar longe dessas substâncias que tanto têm destruído vidas”, explicou o pastor.
Ressaltando o slogan da campanha, Souza afirmou: “Enquanto muitos param e acabam tratando o dependente químico como um caso perdido, o FJB continua levando conscientização e mostrando que existe, sim, uma saída para o usuário de drogas. É por isso que hoje estamos reunidos para dizer: ‘Crack, tire essa pedra do seu caminho’”.
A passeata contou também com o apoio de ex-viciados, como o voluntário da ação Almir Calazans. Afirmando que iniciativa do FJB serve de estímulo para que os governantes também invistam mais em programas de combate ao vício, Calazans salientou: “A juventude mostrou, neste evento, a força contra esse mal. Nós acreditamos que existe uma dose mais forte que o crack: é o Senhor Jesus”.
Fonte: Gospel+



Mais artigos

Novo clipe de Priscilla Alcantara afronta evangélicos e se aproxima cada vez mais do secular

Por trazer temas tão delicados nos dias atuais e fugir dos padrões gospel, Priscilla Alcantara teve seu trabalho reconhecido fora do mundo evangélico


Triste: Pastor é encontrado morto após desaparecimento misterioso

O corpo foi encontrado por policiais militares próximo ao carro abandonado com várias marcas de tiros


Daniela Mercury solta seus “demônios”, acusa pastor de homofobia, e ele faz o improvável

A cantora por sua vez moveu uma queixa-crime contra o pastor, e a primeira audiência de conciliação foi marcada para essa terça-feira 22


Pastor visita Lula na prisão, compara ele ao apóstolo Paulo e revolta evangélicos

Vale lembrar que durante o período eleitoral a maioria dos líderes evangélicos declararam apoio ao presidente Jair Bolsonaro


Saiba porque Caio Fábio tomou a decisão de não ser mais pastor

Ele também Foi o fundador e presidente da Associação Evangélica Brasileira (AEVB), e atualmente mentoreia o Movimento Caminho da Graça (sediado em Brasília)


Assembleia de Deus de Luto: Pastor morre no auge dos seus 51 anos

Amigos, parentes e líderes lamentaram a morte precoce de mais um obreiro dedicado e aplicado na obra de Deus


Após colocar “pai de santo” em púlpito de sua igreja, Kleber Lucas surpreende novamente

Kleber Lucas há muito tempo não tem se importado com as críticas e com o que pensam sobre suas atitudes e decisões


Urgente: Justiça procura paradeiro do produtor gospel Melk Carvalhêdo

O processo pode acabar sendo arquivado por que não conseguem localizar o produtor, pois ele não deixa endereço fixo


Urgente: Pastora e cantora gospel Ludmila Ferber volta ao hospital e deixa fãs preocupados

Ela chegou a ficar uma semana sem sair de casa por causa de sua imunidade que havia baixado


Cabo Daciolo reaparece depois de jejum e faz revelação chocante

Depois de uma série de acontecimentos que foram atribuídos a ele, Daciolo poderá em breve quebrar o silêncio e se manifestar sobre suas supostas profecias