Jocum na Parada Gay de SP: evangelismo e amor ao próximo


Publicado em: 15/06/12 às 18:28 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:44



Missionário ora com participante da Parada Gay de São Paulo
Um grupo de cerca de 80 missionários cristãos da mobilização Jovens Com Uma Missão (Jocum) esteve na Parada do Orgulho LGBT no último domingo (10) na Avenida Paulista, em São Paulo. O objetivo foi evangelizar mostrando amor e respeito aos homossexuais participantes do evento.
“Atuamos de forma simples, procurando não ofender os homossexuais e sem usar o ‘evangeliquês’”, explicou Marcelo Eduardo de Oliveira, vice-líder da base missionária em São Paulo, sobre o jargão utilizado por muitos evangélicos, segundo o Gospel Voice.

Missionários também ajudaram pessoas alcoolizadas
De acordo com a publicação evangélica, a equipe atuou com o que chamou de “promoção humana”, que incluiu ajudar pessoas alcoolizadas, auxiliar na tradução para estrangeiros e orientar crianças perdidas. “Queremos mostrar o amor às pessoas, da mesma maneira que Jesus fazia”, definiu.
Não foi possível determinar o número de conversões durante a iniciativa. Oliveira explicou que muitas vezes não há um retorno imediato. Ele acrescentou que após o encontro, eventualmente alguém procura os missionários e relata que teve um encontro pessoal com Cristo. Nesses casos, a pessoa é encaminhada para uma igreja para que seja discipulado e acompanhado.

“Queremos mostrar o amor às pessoas, da mesma maneira que Jesus fazia”, disse Marcelo Eduardo, vice-líder da Jocum SP
A ação, que já é realizada há dez anos durante o evento voltado ao público homossexual, é conhecida como “impacto evangelístico”. Nos dois últimos anos, a missão atuou com autorização da direção do evento.
A Jocum já realizou outros “impactos” em eventos como o Rodeio de Barretos, no interior de São Paulo, e outros voltados a devotos católicos, como a festa do padre Cícero no sertão nordestino e também as romarias da cidade de Aparecida.
O grupo confirma a intenção de cumprir os ensinamentos de Cristo, por meio do versículo: “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor” (1 João 4:18)


Aniversariante do mês
Liz Lanne

Cantora

41 anos


Mais lidas

Mais artigos

Deputado evangélico propõe “Dia do Orgulho Hétero” e irrita comunidade LGBT

“Se nada for feito para impedir, muito em breve tornar-se-á crime ser ou se declarar heterossexual”, disse o pastor


Jesus Cristo é a “base da felicidade” diz Marcos Mion e emociona internautas

O ato ocorreu no último dia 18, quando o apresentador foi com seu filho altista para uma congregação, ficando fortemente emocionado, se declarou para Jesus


Blocos carnavalescos para evangelizar, certo ou errado? Descubra!

Nos últimos tempos deste século, temos presenciado e notado muitos "blocos carnavalescos" surgindo nas igrejas, com intuito de evangelizar


Cabo Daciolo quebra jejum das redes sociais e faz desafio surpreendente

Como sempre, os internautas adoraram a volta de Daciolo as redes sociais, e em poucos minutos a publicação já tinha milhares de likes e comentários


André Valadão “quebra o silêncio” sobre ataques a sua linha de cartão de crédito

O vídeo foi ao ar no dia 18, onde o pastor e cantor gospel rebateu e esclareceu as criticas


Após fim de casamento Magno Malta toma atitude desesperada para voltar com Lauriete

Segundo um jornal local do Espírito Santo, o que teria motivado a separação, seria uma suposta traição de Magno Malta


Samuel Mariano desabafa e diz o que pensa sobre alguns cantores e pregadores famosos

Samuel atualmente tem dedicado grande parte do seu tempo ao seu projeto missionário chamado "Quero Almas", e nesse momento se encontra no interior da Bahia


Damares Alves convida Agustin Fernandez para participar de campanha e funkeira se revolta

Segundo a ministra, a campanha contará com o auxílio de profissionais da área de beleza que identificará as mulheres vítimas de violência


Ana Paula Valadão da a volta por cima após crise e recebe conselho de ministro

Agora, ela parece se redimir com seu público, e depois de algumas mudanças acentuadas, Ana Paula Valadão voltou a agradar.


Mattos Nascimento publica vídeo de Whindersson Nunes e é criticado por seguidores

O youtuber já revelou que durante a sua infância frequentava a igreja evangélica